domingo, 24 de abril de 2011

A Golden Week (Semana Dourada) é a junção de quatro feriados nacionais em uma semana de maio, que ocorre no Japão. Combinada algumas datas importantes, torna-se uma das datas mais preferidas das pessoas, o que causa uma grande aglomeração nas cidades. Nessa altura, os trens, aeroportos e hotéis têm que tomar certas precauções na acomodação para esse grande número de pessoas.

Durante a Golden Week, recomenda-se aos turistas que não visitem o Japão, porque a data atrai tantas pessoas que só fica atrás do "Ano Novo" e no verão da "Semana de Obon" (É um evento budista anual dedicado aos ancestrais. Segundo a crença, quando se comemora o obon, os espíritos dos antepassados retornam a este mundo, a fim de reencontrar seus familiares).

Feriados que compõem a Golden Week:
  • 29 de Abril - Midori no Hi (Dia Verde): neste dia comemora-se o aniversário do imperador Showa. Chama-se Dia Verde pois o imperador apreciava muito a natureza.
  • 3 de Maio - Kinen de Kenpo: é o Dia da Constituição, instaurada desde 1947.
  • 4 de Maio - Kokumin no Kyujitsu (Entre o Dia): foi criado para que a Golden Week se tornasse uma semana de feriados contínuos.
  • 5 de Maio - Kodomo no Hi: é o "Dia das Crianças" ou, como também é chamado, Tango no Sekku (Dia dos Meninos).
Exemplos dos eventos que atraem bastante gente nesta época são o "Festival de Flores do castelo de Hirosaki" e o "Festival de Flores de Hiroshima".

É por se tratar desses feriados que as empresas de mangás não publicam as edições e acabamos por ficar sem durante essa semana.
Coluna NPST também é cultura '-'
Até mais povo e espero que tenham aprendido direitinho a lição do Uzumaki-sensei. -Q
kkkkkkkkk'
2 Coments .:
C410 disse...

Essa semana tb nao tem Naruto? D=
justo agora que tava fikando tao legal o manga =/
pq eles sempre fasem isso com Naruto? divia deichar a historia correr =/

Great Onizuka disse...

Eu queria morar no Japão deve ser legal, também viajar por todo o país, aproveita datas de comemorações, saber mais da cultura por eles não só lendo em sites ou vendo na televisão e é claro namorar uma linda japonesa. xD

Postar um comentário

Digite abaixo e escolha seu perfil: