sexta-feira, 3 de junho de 2011

Hoje é minha vez de vir na coluna pra recomendar mais alguma coisa pra vocês!
Como disse a coluna passará a não conter somente mangás, mas tudo que envolve Japão, logo, animes!
Tenho muitos pra recomendar, muitos mesmo, e como sabem, meu animes/mangás favoritos são os que de alguma forma modificam minha forma de ver e pensar sobre o mundo, não aqueles que você vê por ver e pronto.
Um desses que marcou a minha vida, com certeza é Kino no Tabi!

Acho fantástico como o autor coloca o personagem (no caso Kino, que se trata de uma mulher) em situações adversas em que muitas pessoas não conseguiriam agir e reagir como ela fez.
Uma das cenas que não me esqueço (Só não me recordo do episódio), é quando 2 países faziam guerras, só que ao invés de um atacar diretamente o outro, eles entravam em outra vila pobre e massacrava todas ela (até crianças), ou seja, quem não tinha nada a ver com o assunto sofria. Era algo como um contador de pontos, em que o que mais matava ganhava a guerra. A explicação que eles davam pra isso: "É a nossa Paz. É a única forma de manter a paz".
Agora lhes pergunto: "Existe uma maneira de se manter a paz, em meio de guerra?"
Outra que é fantástica, é sobre o fim do mundo. Que um pastor pregava o fim do mundo e todos na cidade estavam temerosos, mas acabavam que de algum modo se conformando com isso, até que o dia previsto chega e nada acontece (Bem, acontece, mas não o esperado '-').

Cada episódio é algo realmente maravilhoso, além de uma animação de encher os olhos. A frase que está no meu perfil, lá na equipe, é desse anime ("A razão pela qual machucamos os outros é porque não entendemos sua dor.").
Várias outras frases são citadas, mais episódios marcantes (Se eu fosse falar todos, ficaria mais enorme do que já tá o post XD) e muita emoção, prometem nessa incrível história!

Bem digitei muito, e se ainda não entendeu a história, tá aki: Em Kino's no Tabi, a protagonista Kino, acompanhado por sua motorrad falante, chamada Hermes, viajam em um mundo místico com muitas cidades e florestas, onde encontram pessoas vivendo com seus costumes únicos. Kino apenas passa 3 dias e 2 noites em cada cidade, sem exceção, baseado no princípio que 3 dias é o suficiente para aprender tudo que é importante sobre um lugar, ainda deixando tempo suficiente para explorar terras novas. Kino diz na terra da Dor Visível que esse princípio é provavelmente uma mentira, acrescentando "se eu ficar mais, temo que irei querer permanecer para sempre."

E são nessas viagens que tudo acontece, que a história se desenrola e mostra que viver a vida não é fácil, mas basta fazer dela bela, que ela se tornará menos difícil!
Prenstem atenção no nome dos episódios, e percebem que estão imensamente ligados com o conteúdo em si!
Ahhhhhh, e o episódio da construção da trilha ferroviária... *-*
///Num consigo me controlar quando gosto muito///
Bem, é isso que queria recomendar!
Vale muito à pena ver, garanto que não vão se arrepender!



Tá certo e recomendado, agora a nossa diva tem um recado:

Tá vendo povo, votem na mais bela de Fairy Tail, a que salva todo mundo, a mais forte, a Titania, a rainha, ou seja, ela é tudo de bom *-*
O projeto completo num vai aparecer completo aqui //tenso//
Eu vou postar os 4 primeiros e os 2 últimos deixarei para os próximos dias, ok?
Já tá terminando de upar aqui e eu já trago.
Até mais, vejam Kino e votem na Erza, ok?
Até logo.
0 Coments .:

Postar um comentário

Digite abaixo e escolha seu perfil: